14 de junho de 2012
Telefone 190 (Emergência): Um desserviço à população
Esse
pessoal
que atende ao número de emergência disponibilizado para a população,
parece
estar de brincadeira (chego a pensar que estão passando trote às
avessas). No
domingo passado, por volta do meio dia, enquanto fazia o trajeto entre
os
bairros da Encruzilhada e Boa Viagem, verifiquei que havia um senhor, já
bastante idoso, caído na calçada, com um pacote de compras ao lado, como
se estivesse
desmaiado. Logo
adiante parei o carro e liguei para o tal 190. Tão
logo atendido, falei da forma mais pausada possível: "Estou na av.
Agamenon Magalhães. Acabei de passar pela lateral do viaduto da João de
Barros, sentido de Olinda/Recife, onde avistei um cidadão que deve estar
precisando de ajuda médica, pois está desmaiado na calçada". A
partir daí, mesmo fornecendo minha identificação, até porque estava
usando o
meu telefone celular, e dando uma descrição absolutamente óbvia do local
ao
qual estava me referindo, tive de aguentar um festival de repetidas
perguntas
idiotas, a exemplo de ser inquirido Quatro vezes sobre o que bairro do
qual
estava falando e Três vezes quanto a possíveis pontos de referência em
relação
ao endereço fornecido. Em
suma, essa ligação que havia sido feita para registrar uma possível
Emergência,
prolongou-se por quase sete minutos, tempo que pode ter feito falta em
relação
ao atendimento do sujeito que estava caída na calçada. Se
algum dos responsáveis pelo serviço do telefone 190 tiver interesse em
verificar o “trote” que levei da atendente, essa ocorrência foi
registrada com
o número 675674 (espero que, pelo menos, aquela “chanchada” tenha sido
gravada). Foto: web. Júlio Ferreira. Recife/PE.
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